terça-feira, 8 de setembro de 2009

8ª Semana da Comunicação

Por: Paulo dos Santos (Paulinho)/Professor de comunicação

Semana da comunicação


“Somos literalmente privilegiados por expor aos nossos alunos a 8ª edição da Semana da Comunicação. Sou prova de que quando era acadêmico de comunicação, na Unoesc de Joaçaba, os professores se deslocavam do Rio de Janeiro e São Paulo para ministrar suas aulas. O mercado era deficiente, não havia esse tipo de evento. Podemos dizer que mudamos da “água pro vinho”. Estas foram as palavras do Professor Paulo dos Santos ao conceder uma entrevista coletiva aos alunos da segunda fase de Jornalismo". O professor destacou ainda que o comunicador contemporâneo necessita estar antenado em todas as mídias e veículos que compõem o mercado. Tanto jornalistas, radialistas e publicitários estão trabalhando juntos em prol de um efeito comunicativo mais amplo e objetivo.

Levando tudo isso em consideração, a escolha dos palestrantes para a Semana da Comunicação foi criteriosa, Paulo diz que as escolhas estão embasadas de acordo com a realidade e o perfil do aluno da Unoesc . “A palestrante Lúcia Santaella vai trazer a realidade do comunicador do futuro, o fotógrafo Marcos Hermes representa um grande número de acadêmicos de comunicação, afinal o curso é um dos que mais comporta músicos e fotógrafos,portanto, ele traz como tema um casamento de sucesso entre a música e a fotografia. Dado Schneider, é uma das palestras mais esperadas, pois além de ser doutor e mestre em comunicação, ele desenvolve suas habilidades de uma maneira muito avançada. Para os acadêmicos o mais esperado é o apresentador do programa humorístico CQC, Marcelo Tas, que além de ser alguém da mídia conquistou um espaço diferente na televisão”, ressaltou o professor.

Essa edição ganhou como mascote e símbolo um camaleão, devido a sua versatilidade, adaptação em todos os ambientes e hostilidade, assim como o comunicador contemporâneo, ele precisa ser flexível aos obstáculos encontrados diariamente,portanto, a atribuição do camaleão ao perfil do comunicador é uma realidade. Tanto o acadêmico quanto o profissional de comunicação, tem a liberdade de dividir suas experiências junto aos professores e profissionais da área.
Espero que todos os que vierem assistir nossas apresentações levem consigo alguma experiência que os palestrantes estarão nos expondo do dia 15 ao dia 18 de setembro no Auditório Afonso Dresh, na Unoesc, campus de Joaçaba!"




Edição : Márcio Brunetto e Fabiano Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário